© Joana Linda


Matéria

(ongoing)


Estúdio de portas abertas para a partilha de práticas, baseadas no movimento, ou que propõem o pensar coletivo como um processo que se faz com e no corpo.

Uma vez por mês, convido um artista para problematizar e desdobrar o que nos move e o que é movido por nós.  Considerando as práticas performativas como um lugar de experimentação das complexas dimensões existenciais da vida, a Matéria é um encontro com o universo de cada artista, os seus modos de fazer e de pensar, as questões e processos que o ocupam atualmente.  A Matéria abre espaço também para as práticas que vão sendo excluídas, devido a diferentes contingências, do processo de produção de um espetáculo ou objeto artístico. A Matéria propõe um micro-encontro entre duas práticas artísticas autónomas e diferentes, que se abrem ao potencial da contaminação e da transformação, por conviverem no mesmo tempo, no mesmo espaço e atravessarem os mesmos corpos.


Para quem? A Matéria é aberta a todos os corpos, todas as velocidades e sensibilidades, com ou sem experiência em artes performativas. Destina-se a todos que tenham curiosidade em explorar territórios de consciência física, espacial, emocional, energética; em explorar as matérias que nos compõem, que nos atravessam e a que estamos ligados.


Contribuição consciente:
valor sugerido entre 10€ e 20€, por sessão.








16 FEV 2019
Catarina Vieira & Tiago Cadete


O Rumo do Fumo / Espaço da Penha
Travessa do Calado, 26 B

















12 JAN 2019
Catarina Vieira & Miguel Bonneville



Estúdio Clara Andermatt
Rua Luz Soriano, 67, 3dto, sala 40





Apoios: Companhia Clara Andermatt; O Rumo do Fumo/Espaço da Penha; Pólo Cultural Gaivotas | Boavista






EN | PT